Rio -  Um policial militar que fazia a segurança do prefeito de Mesquita foi morto a tiros, nesta segunda-feira, na Baixada Fluminense. O terceiro-sargento Luciano do Amaral Sales, de 35 anos, foi surpreendido por ocupantes de um Escort quando estava na porta da casa do prefeito Artur Messias, na Rua Eupídio, no bairro Vila Emil, em Mesquita. As câmeras de segurança da casa do político flagraram toda a ação dos bandidos. A polícia já recolheu o material, que será usado na busca pelos assassinos.
Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia 
De acordo com a polícia, por volta das 6h30, Luciano aguardava a saída do prefeito em um Ecosport, placa KIP-0740. Três homens passaram pelo local e abordaram o PM, que esboçou reação. Ele foi puxado para fora do veículo  e atingido por cerca de 10 tiros. Os criminosos fugiram com a arma do policial. O PM foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Juscelino Kubitschek, em Nilópolis.
Agentes da 53ª DP (Mesquita), que investiga o caso, trabalham com a hipótese de tentativa de assalto. Luciano era lotado no 15º BPM (Duque de Caxias) e fazia a segurança do prefeito Artur Messias há sete anos. Policiais fazem rondas na região em busca dos assassinos.

Mário Luiz (Carioca) com O Dia