quinta-feira

Impasse no PT do B: dirigentes divergem sobre apoio em CG

Impasse no PT do B: dirigentes divergem sobre apoio em CG
PT do B dividido: enquanto presidente da legenda em CG declara apoio a Daniella Ribeiro, executiva estadual reafirma apoio a Romero Rodrigues

O Partido Trabalhista do Brasil na Paraíba parece que ainda não entrou em sintonia no que diz respeito às eleições municipais na Rainha da Borborema. É que depois que o presidente da sigla em Campina Grande, Fernando Carvalho, anunciou apoio à pré-candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP), agora foi a vez do presidente estadual da legenda, deputado Genival Matias, reafirmar apoio a candidatura do concorrente tucano, deputado Romero Rodrigues.

Matias esclareceu que a legenda vai integrar a coligação que respaldará a candidatura do deputado Romero Rodrigues (PSDB) a prefeito de Campina Grande, mesmo com a decisão do vereador Fernando Carvalho de anunciar apoio à prefeitável Daniella Ribeiro (PP), a ser oficializado nesta quinta-feira.




O presidente estadual do PT do B anunciou ainda que estará na pré-convenção do PSDB, na próxima segunda-feira pela manhã, ratificando assim a decisão da legenda em apoiar o Grupo Cunha Lima em Campina Grande.

A falta de sintonia da cúpula do PT do B é tão grande, que na manhã desta quinta-feira (17), membros da executiva municipal em Campina Grande emitiram um manifesto informando que a decisão do presidente Fernando Carvalho em se aliar ao PP era pessoal e não coletiva.

Na nota,  a executiva explica que a decisão do dirigente contraria a política adotada pelo PT do B, que é a de democracia plena onde todas as decisões anteriores foram pautadas no consenso de todos e ou voto da maioria.


Leia o manifesto na íntegra


MANIFESTO DE REPUDIO


Nós agentes políticos com atuação no município de Campina Grande e neste momento pré-candidatosa vereador pelo Partido Trabalhista do Brasil, vimos externar nosso repudio a decisão tomada pelo atual Presidente Municipal da Legenda neste município Fernando Carvalho de apoiar a candidatura do PP nas eleições 2012 sem a mínima comunicação a nós, demais membros dadireção municipal e membros em geral.

Esta decisão contraria a politica adotada por este partido, que é a de democracia plena onde todas as decisões anteriores foram pautadas no consenso de todos e ou voto da maioria.


Salientamos que em decisões anteriores na forma acima mencionada este partido decidiu que teríamos candidato próprio aprefeitura desta cidade, razão pela qual o acima citado Sr. Fernando Carvalho foi convidado a fazer parte do quadro do PT do B, e que por ironia do destino veio tornar-se presidente municipal.


Diante das circunstâncias adversas produzidas de forma comum em todo pleito bem como a falta de interesse porparte do Sr. Fernando Carvalho por razões próprias, entendemos que o partido possa vir abrir mão da tão sonhada candidatura própria à prefeitura da cidadede Campina Grande, o que não entendemos e não aceitamos é o fato do atual Presidente Municipal da Legenda, tomar as decisões de forma autocrática, em total desrespeito ao Partido, aos membros, aos companheiros.


Desta forma, esperamos que este manifesto tenha o apreço do Presidente Estadual doPartido o Deputado Genival Matias e que o mesmo garanta a democracia estabelecida nesta legenda inclusive com sua defesa veemente em muitos outros momentos, de forma a fazer valer a vontade da maioria.


Mário Luiz (carioca) com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário