sexta-feira

Ruas da orla são interditadas; 90 ônibus extras circulam pela cidade

Carros que estejam estacionados na orla serão rebocados

Acreditando que paraibanos e turistas irão manter a tradição de passar o Ano Novo na orla de João Pessoa, a STTrans iniciou às 5h as mudanças no trânsito das praias do Cabo Branco e Tambaú.
Cerca de 90 agentes da Superintendência estão trabalhando na interrupção da orla da Capital, que será feita totalmente às 18h, e as linhas de transporte público serão reforçadas a partir das 19h. Os agentes irão se revezar em três turnos, orientado e penalizando os motoristas infratores.
De acordo com a STTrans, no trecho entre a Avenida Nego (Tambaú) e a Rua Índio Piragibe (Cabo Branco) a interdição será para tráfego e estacionamento. Os veículos que pararam nessa localidade antes das 5h serão rebocados para os pátios do órgão. No caso dos moradores da área, o acesso será livre, mas o estacionamento também será proibido. Outras ruas próximas ao Busto de Tamandaré também terão o tráfego interrompido, deve-se ficar atento à sinalização e aos agentes de trânsito.
Para evitar congestionamentos na Avenida Epitácio Pessoa e Beira Rio e a falta de vagas para estacionamento, a STTrans aconselha que as pessoas deixem seus carros em casa e utilizem os taxis e ônibus.
A expectativa é que os congestionamentos tenham o seu ápice às 22h, e então vai outra recomendação do Órgão, a população deve se deslocar mais cedo para evitar o risco de passar a virada do ano dentro dos veículos ou a caminho do local da festa.
No caso das pessoas que precisem de atendimento médico de emergência, viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros estarão localizados na Avenida Antônio Lira (Tambaú). Os comerciantes de bebidas e comidas terão suas barracas montadas no último quarteirão da Epitácio Pessoa.
Transporte extra
Para atender o público que irá para a orla utilizando o transporte público, serão disponibilizados 90 ônibus extras. A partir das 19h, um total de 21 linhas serão reforçadas até as 5h do primeiro dia de 2011.
Tendo sua rota alterada, as linhas 1500, 5100, 1510 e 5110 irão descer a Avenida Rui Carneiro e retornam pela Epitácio Pessoa, no horário entre às 19h e 5h.
Outras linhas que serão reforçadas neste último dia do ano são: 203 (Mangabeira), 204 (Cristo), 510 (Tambaú), 511 (Tambaú), 109 (Rua do Rio), 513 (Bessa), 504 (Mandacaru), 701 (Acesso Oeste), 1502 (Geisel/Alto do Mateus), 104 (Bairro das Indústrias), 118 (Muçu Magro/Paratibe), 116 (Engenho Velho), 501 (Colinas do Sul), 507 (Cabo Branco), 5600 (Circular Mangabeira), 5603 (Circular Mangabeira VII) e 5605 (Circular Mangabeira).

Da Redação com
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário