sábado

Mais 8: Ricardo anuncia novos auxiliares. Sousa ainda de fora

O governador diplomado Ricardo Coutinho (PSB) apresentou ontem à tarde, em entrevista coletiva, no escritório de transição onde funcionou o Canal 40, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, mais oito auxiliares que vão integrar sua equipe de Governo a partir de 1º de janeiro, nas áreas de Governo, Comunicação e Cultura. Antes da coletiva, os nomes da nova lista foram revelados através do Twitter, miniblog na Internet, que vem utilizado pelo socialista desde o início para apresentação de sua equipe.
Durante a apresentação dos novos auxiliares, Ricardo ressaltar a necessidade de racionalizar os recursos financeiros estaduais, facilitando o diálogo com os gestores municipais e a sociedade. Ele ressaltou que apesar das novas Pastas anunciadas – como Secretaria de Estado de Cultura e Secretaria de Estado das Mulheres e da Diversidade Humana - nenhum cargo novo está sendo criado e, juntamente com sua equipe, está trabalhando na transformação dos atuais cargos sem acrescentar um único centavo para o erário do Estado.
Sobre as novas pastas, o socialista falou que a Secretaria das Mulheres e Diversidade Humana servirá para fomentar com políticas públicas as minorias, fazendo um diálogo do governo com os setores atendidos. Além disso, a Secretaria de Cultura vai mapear e estimular a produção cultural em todo o Estado, para divulgar a cultura local dentro e fora do Estado.
Ricardo destacou a importância em contar na sua equipe com José Lacerda Neto (Coordenação Política), com seus 52 anos de experiência na política paraibana. Falou também sobre sua admiração pelo trabalho de Iraê Lucena (Mulheres e Diversidade Humana), que foi sua companheira de Assembleia Legislativa. Já Chico César, revelou que estava para deixar a direção da Funjope, mas aceitou o desafio de alavancar a cultura no Estado.
O governador eleito também ponderou a importância de ter no seu governo a presença de Lúcio Flávio Vasconcelos (secretário Executivo Chefe da Casa Civil) e Walter Aguiar (Secretario Chefe do Governo). Os dois participaram da coordenação da campanha de Ricardo e desfrutam da confiança do socialista.
Para a Defensoria Pública, Ricardo falou sobre a escolha de Otávio Gomes de Araújo, com sua experiência na área e dedicação nos diversos cargos em que trabalhou na Defensoria e outros órgãos de cunho jurídico. 


 Bem como, do subdefensor Público Geral, Charles Gomes Pereira, defensor público de carreira e que já atuou como coordenador geral do órgão por três vezes.
Já Nonato Bandeira, que foi secretário de Comunicação de Ricardo à frente da Prefeitura de João Pessoa e coordenador da campanha, falou sobre o desafio e a complexidade que é comandar uma pasta como a Comunicação. Ele disse que vai continuar o trabalho efetuado durante a campanha, dando espaço para que o Governo do Estado possa divulgar suas ações cada vez mais pela internet.
O futuro governador da Paraíba disse ainda que espera o compromisso de sua equipe, que segundo ele, não terá tempo para descansar, porque terá uma missão complexa, na qual não pode haver nenhum tipo de deslumbramento. “Temos que fazer tudo da melhor forma possível. “Eu só quero coerência, disposição para o trabalho e zelo com a coisa publica”, concluiu ”, declarou.
Reestruturação da máquina do Estado
Além de anunciar os novos nomes de sua equipe de auxiliares, o governador diplomado Ricardo Coutinho disse ontem uma de suas primeiras ações à frente do Executivo estadual será a reestruturação da máquina administrativa do Estado.
Segundo ele, há um excesso muito grande do ponto de vista administrativo, que precisa ser enxugado porque o Estado está deficitário economicamente.
“A folha de pessoal cresceu a um patamar inaceitável”. desabafou Ricardo Coutinho, criticando a ilegalidade alcançada pelo Estado ao extrapolar a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Ricardo assegurou que e que essa questão será superada em poucos meses de Governo. “Isso será superado, o Governo vai fazer o que for correto, eu não governo pensando na próxima eleição, nunca governei dessa forma, eu vou fazer aquilo que precisa ser feito para equilibrar o Estado novamente”, garantiu.
De acordo Ricardo, o Governo deve atuar em função da responsabilidade e não pensando no próximo pleito. “Estamos diante de um momento histórico, tanto de mudanças de nome, como de comportamento, parâmetros, paradigmas e isso vai ter repercussão no equilíbrio financeiro”, declarou.
O governador diplomado disse ainda, que, se o Estado pode gastar menos, então é isso que será feito. “Se podemos gastar menos, nós vamos fazer isso e dentro de alguns meses teremos esse Estado equilibrado e com capacidade de investimento”, afirmou.
Adriana Rodrigues 



Da Redação com Sertão Informado

Nenhum comentário:

Postar um comentário