domingo

Papai Noel chega de paraquedas na cidade de Conde



Centenas de crianças e adultos acompanharam ontem a chegada do papai-noel, no estádio Sebastião Ribeiro na cidade de Conde.
O "bom velhinho" saltou de paraquedas, sob o olhar atento e feliz de mais de 2 mil crianças que residem na cidade de Conde e em bairros próximos. A iniciativa faz parte do projeto social "Criança Feliz", desenvolvido pela secretaria de ação social e trabalho. Esta é segunda edição do evento, sendo a primeira vez que o papai-noel surpreende as pessoas presentes ao descer do céu. A festa de Natal foi organizada para 2 mil crianças.
Além da Secretaria de Ação Social e Trabalho, o evento teve ainda o apoio da Guarda Municipal de Conde e contou com a presença do prefeito aluísio Régis.

A mega festa teve início com a distribuição de algodão doce e pipocas para criançadas, que eufóricos, esperavam ansiosos a apresentação dos palhaços. “Ele não quis saber do lanche, quer mesmo é ver o palhaços’’, comentou uma mãe, que tentava conter a euforia filho, também se dizendo anciosa pelo espetáculo.


 O evento contou com a apresentação dos Palhaços Patati-Patatá (cover) e vários musicais.


Os palhaços Patai e Patatá fizeram sucesso no evento que, além da presença do papai-noel, houve farta distribuição de brinquedos a todos, além de muitas fotos junto com Patati e Patatá os palhaços mais famosos do Brasil no momento. Segundo os atores, eles se divertem muito nos espetáculos, pois sempre acontece algo inusitado que leva os atores ao improviso. O carinho e a satisfação da platéia é algo impressionante e deixa a dupla maravilhada.

ORIGEM DO PATATI PATATÁ
Imagino que todos conhecem esse refrão "Se você quer sorrir e brincar, patati patatá" ele existe desde os anos 60 e todas as crianças atuais cantam. O que poucos sabem é que por trás de tantos sorrisos existiam pessoas com sentimentos.
Patati-Patatá era uma dupla de palhaços formada, respectivamente, por Agnaldo Soares e renato de Oliveira. Ambos começaram trabalhando como animadores infantis, concorrentes, no disputado mercado mineiro. Renato usava o nome de Palhaço Patatá enquanto Agnaldo se denominava O Tirolez Sapeca. Para acabar a competição acirrada entre ambos, resolveram juntar as forças e assim dominaram 85% do comercio mineiro de festa infantil e assim surgia "Patatá e O Tirolez Sapeca".
Alguns meses se passaram e consolidaram a liderança absoluta com produtos premium e preços bem segmentados aliados a uma estratégia conhecida como "quem gostou põe a mão no nariz" de obter feedback dos consumidores. Tudo isso fez com que, em meados de 1959, investidores cariocas fechassem um contrato de 10 anos de radiodifusão de programas infantis estrelado pelos dois. O contrato foi muito comentado pois girava na cifra dos mil milhares de réis, perdendo apenas para o contrato de 200 anos que Hebe estava fechado com a TV. Por volta de outubro de 1959, uma equipe de especialistas começou a desenvolver o formato, e inicialmente o programa se chamaria " Os Dois Sapequinhas", dica de Agnaldo inclusive. Mas Renato não abria mão de Patatá, seu apelido desde a infância, e queria "Os Dois Patatá". Depois de muita discursão, concordaram com "Patatá-Patatá" , mas Agnaldo, insatisfeito como não podia deixar de estar, resmungou baixo" vai te catar". Num pulo, um dos produtores exclamou " É ISSO, PATATI-PATATÁ". Nascia a lenda.

Amor com o povo Condense!
Essa foi à fórmula encontrada pela Prefeitura de Conde, através da secretaria de ação social e trabalho para comemorar a chegada do natal.

Parabéns a todos que colaboraram com a festa renovando o espírito de natal a todas as nossas crianças.

 Reportagem: Mário Luiz (carioca)
Fotos: Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário