sexta-feira

Avião que caiu em João Pessoa estava em fase experimental; Anac deve investigar queda

Avião que caiu em João Pessoa estava em fase experimental; Anac deve investigar queda

Um ultraleve avançado – espécie de monomotor – em fase experimental caiu no início da tarde desta sexta-feira (10), no Aeroclube da Paraíba, localizado no Bairro do Bessa, em João Pessoa. De acordo com as primeiras informações , o avião perdeu forças na decolagem por suposta pane no motor e despencou de uma altura de aproximadamente 500 metros.

A manobra do piloto, o instrutor pernambucano Giovani Souza que saiu ileso, evitou uma tragédia, segundo ainda informações de curiosos. O ultraleve caiu na cabeceira da pista e ainda chegou a invadir uma das ruas laterais do bairro do Bessa.

O ultraleve, de acordo com o diretor técnico do Aeroclube da Paraíba, Raimundo Nonato Rodrigues, estava em fase experimental com apenas 10 horas de voo. “Seria entregue ao proprietário quando completasse 20 horas”, disse.
Para Raimundo Nonato, o acidente de hoje foi o maior já registrado no aeroclube nos últimos 15 anos.

O diretor do aeroclube disse que vai entrar em contato com a Associação Nacional de Aviãção Civil ( Anac), em Recife, para que uma equipe técnica venha apurar o acidente. “O laudo pericial das causas que provocaram o acidente deve ser divulgado em30 dias”, avalia Nonato.

Da  Redação Com ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário