sábado

Serraria é interditada por suspeita de comércio ilegal de madeira na PB

Ipês e mourões foram encontrados em sítio de Sapé, na Zona da Mata.
Polícia Ambiental investiga extração de madeira de reservas florestais.

Policiais ambientais ajudam a recolher madeira extraída ilegalmente (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Policiais ajudam a recolher madeira extraída
ilegalmente (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Uma serraria foi interditada por comércio ilegal de madeira protegida na sexta-feira (10) na cidade de Sapé, situada na Zona da Mata paraibana. A infração foi registrada pela Polícia Militar Ambiental, que apreendeu no local cinco porteiras de madeira pau d'arco, mais conhecida como ipê, além de 28 mourões, que são linhas utilizadas em construções. Conforme os policiais ambientais, o proprietário da serraria assinou um auto de infração contra o seu estabelecimento, localizado no Sítio Várzea Grande.
Segundo o tenente George Handerson Santos, a operação começou com um investigação sobre a retirada de madeira de reservas florestais, mais precisamente na Reserva Jacuité. Após a realização de uma ronda em madeireiras existentes na região, a polícia chegou até à serraria.
“O valor da multa ainda não pode ser definido porque necessita uma inspeção de um engenheiro florestal que possa dar um laudo técnico sobre o volume da madeira”, explicou o tentente. “Além disso, o proprietário responderá através da apreensão de todo o seu material e a suspensão das atividades da serraria por tempo indeterminado”.
 Da Redação com  G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário