quarta-feira

Barracas irregulares são demolidas em mercado de João Pessoa

Barracas estavam localizadas em frente ao Mercado Modelo, no Varadouro.
Segundo a Sedurb, mais de 65 bancas foram retiradas.


Agentes do Sedurb realizam demolições de barracas em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
 
Barracas estavam localizadas em frente ao
Mercado Modelo (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) realizou uma operação de demolição de barracas irregulares na manhã desta quarta-feira (8) em frente ao Mercado Modelo, no bairro do Varadouro. De acordo com o diretor de Serviços Urbanos, Américo Graciano, as barracas foram interditadas há 10 anos pelo Ministério Público e ainda não haviam sido demolidas.

Ainda de acordo com Américo, 23 bancas de alvenaria e mais de 40 de madeira devem ser retiradas. A operação começou na segunda-feira (6) e a previsão é que dure ainda até o final desta quarta-feira (8). O diretor ainda informou que a maioria das bancas servia como depósito e que o processo de demolição é pacífico.
Conforme o diretor, os materiais que estavam dentro das barracas são levados para as casas dos proprietários, para que eles não percam seus pertences. Na terça-feira (7), houve houve seis mudanças. Nesta quarta-feira, foram quatro até as 9h30 (horário local).
A operação faz parte de uma série de ações que a secretaria realiza para retirar barracas que estejam em situações irregulares na capital paraibana. Na quinta-feira (2), no Bairro das Indústrias, houve protestos por parte dos moradores.

Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário