quarta-feira

Conversações tentam reverter definição prometidas com resultado de pesquisa no dia 13

Maranhão na mira: Michel Temer tem reunião sigilosa com Manoel Júnior

Em mais uma reunião a portas fechadas, o futuro do PMDB em João Pessoa pode estar sendo definido. Uma semana após Maranhão bater na porta do presidente nacional da legenda, o vice presidente Michell Temer, nesta terça-feira 97) foi a vez do pré-candidato a prefeito de João Pessoa Manoel Júnior ir ter uma conversa reservada com o a liderança peemedebista.

Mesmo evitando detalhes sobre o que conversou com Temer, uma pista foi deixada por sua assessoria: ‘assuntos partidários relacionados à Paraíba’. Diante do ‘litígio’ que mantém com Maranhão (onde disputa a titularidade da chapa na briga pela Prefeitura de João Pessoa) e da proximidade da divulgação do resultado de uma pesquisa que pode definir quem irá representar o partido na briga eleitoral de outubro, fica claro que o ‘mote’ da conversa não foi outro.

Não é a primeira vez que o deputado Federal, ex-prefeito de Pedras de Fogo, procura seu líder para ser o intermediador de uma solução favorável aos seus planos. Desde que se lançou pré-candidato à disputa, a contra gosto de Maranhão, Manoel Júnior já teve pelo menos 2 encontros com Temer em Brasília.

Discreto, o deputado paraibano nunca revelou maiores informações sobre o conteúdo dos encontros. Porém, sempre que volta à Paraíba, demonstra mais segurança que irá se sobrepor às pretensões de Maranhão. Até onde revelou, sua carta na manga seria a divulgação de uma pesquisa qualitativa, onde, pelo que analisam os cientistas políticos, ele se sairia melhor.

Mesmo se deparando com o aviso que a pesquisa em curso tem caráter qualitativo, Manoel Júnior já avisou: não vai aceitar a candidatura “impositiva” de José Maranhão, caso seus argumentos não sejam aceitos. Talvez, transmitir o recado dado à direção municipal do partido em João Pessoa foi o motivo que levou Manoel Júnior hoje ao gabinete do vice-presidente Temer.


MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário