quarta-feira

Prefeitura começa a demolir prédios usados pelo tráfico na Cracolândia

Prefeitura começa a demolir prédios usados pelo tráfico na Cracolândia

Seis imóveis na Rua Helvétia, no Centro de São Paulo, vão ser derrubados.
Operação na região começou em 3 de janeiro e já fez 6 mil abordagens.



Máquina demole prédio na rua Helvétia, na região da Cracolândia, em SP (Foto: Luiz Guarnieri/News Free/AE)Máquina demole prédio na rua Helvétia, na região da Cracolândia, em SP (Foto: Luiz Guarnieri/News Free/AE)

A Prefeitura de São Paulo começou a demolição de seis imóveis na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (18). Eles ficam no quarteirão das ruas Dino Bueno e Helvétia e corriam risco de desabar, de acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.
A derrubada dos prédios vai ser realizada por 250 homens, 20 caminhões, duas máquinas de demolição e 30 veículos, segundo a Prefeitura. A Secretaria disse que os imóveis haviam sido invadidos por usuários e traficantes de drogas e estavam condenados.
O último balanço do Governo de São Paulo informou que já haviam sido realizadas mais de 6 mil abordagens na região da Cracolândia desde que a Operação Centro Legal teve início, em 3 de janeiro, até esta terça-feira (17). Além disso, 156 pessoas foram presas ou recapturadas.
O Governo do estado informa que mais de 3,3 kg de crack - cerca de 10 mil pedras da droga - foram apreendidas. Os policiais apreenderam ainda cerca de 43 kg de maconha e 15 kg de cocaína.
Os agentes de saúde continuam com o trabalho na região: 85 pessoas já foram internadas para tratamento da dependência química. O número de abordagens dos agentes chega a 1.942. Outras 305 pessoas foram encaminhadas para postos de atendimento por conta de problemas de saúde, sendo seis grávidas levadas para o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas da Secretaria de Estado da Saúde.
O número de abordagens dos agentes sociais é de 1.786. Mais de 1.100 pessoas foram encaminhadas para abrigos públicos. De acordo com o boletim do governo, mais de 107 toneladas de lixo já foram retiradas das ruas da região central da capital paulista.
A Guarda Civil Metropolitana também participa da operação. Os guardas já prenderam três pessoas, sendo um condenado foragido. Além disso, a GCM também diz ter apreendido 100 pedras de crack desde o dia 3 de janeiro, em mais 3.400 abordagens.
A Prefeitura da cidade começou nesta terça a lacrar casarões abandonados na região da Cracolândia. Ao menos 32 imóveis serão lacrados até o fim de semana. São edifícios irregulares, com problemas estruturais, que servem de abrigos para usuários de drogas. Cerca de 250 homens fazem os trabalhos com apoio de guardas-civis e PMs.
 
Favela do Moinho
Ainda na tarde desta terça, a Polícia Civil  realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na Favela do Moinho, nos Campos Elíseos, região central da cidade.
O helicóptero Pelicano também participou da ação e ajudou nas buscas por um traficante. Policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) também entraram na favela. O criminoso conseguiu fugir.
Da Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário