Conselheiros foram presos em flagrante no início do mês após serem denunciados pelo vereador Nino (PT)
Mesmo presos em flagrante, com várias provas de que estavam tentando extorquir o vereador Nino de Bayeux, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em Bayeux (CMDCA), tomou uma atitude intrigante e decidiu , apenas, suspender por 30 dias os conselheiros tutelares Tony Cultura e Jarbas Coelho. A deliberação foi tomada em reunião com os membros do órgão.O diretor executivo da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares da Paraíba, Lenon Jane de Sousa, disse nesta quinta-feira (12) que a suspensão por trinta dias dos conselheiros de Bayeux Tony Cultura e Jarbas Coelho em detrimento da expulsão é um procedimento normal para que se possa apurar a denúncia de extorsão que pesa contra os dois.
“Este é um procedimento normal. Os 30 dias é para que se possa investigar a denúncia e , se for o caso, dar entrada em um procedimento administrativo e em seguida os acusados responderem pelo crime na Justiça”, explicou Lenon de Sousa.
Os conselheiros foram presos em flagrante no início do mês após serem denunciados pelo vereador Nino (PT). Segundo o parlamentar, Tony Cultura e Jarbas Coelho estavam lhe pedindo R$ 6 mil para não o denunciar por estar namorando com uma adolescente de 15 anos.
Lenon lamentou que “algumas pessoas estejam querendo denegrir a imagem do conselho como um todo se utilizando de um caso isolado”. Os conselheiros estão presos na cadeia pública Bayeux.
ENTENDA COM CASO – Tony Cultura e Jarbas Coelho foram presos no dia 04 de janeiro por policiais da 3ª Cia, acusados de pratica de extorsão contra o vereador da cidade de Bayeux, José João do Nascimento, conhecido como "Nino".
Segundo o Major Lucas, eles vinham extorquindo o parlamentar cobrando a quantia de R$ 6 mil reais para não denunciar o vereador que mantém um relacionamento com uma jovem de 15 anos com o consentimento da família.
A prisão em flagrante aconteceu na casa do vereador quando o conselheiro estava recebendo o dinheiro.
MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário