quarta-feira

Conselheiros tutelares acusados de extorquir vereador são suspensos da função por 30 dias

Conselheiros foram presos em flagrante no início do mês após serem denunciados pelo vereador Nino (PT)

Conselheiros Tony Cultura e Jarbas Coelho
Mesmo presos em flagrante, com várias provas de que estavam tentando extorquir o vereador Nino de Bayeux, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em Bayeux (CMDCA), tomou uma atitude intrigante e decidiu , apenas, suspender por 30 dias os conselheiros tutelares Tony Cultura e Jarbas Coelho. A deliberação foi tomada em reunião com os membros do órgão.

O diretor executivo da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares da Paraíba, Lenon Jane de Sousa, disse nesta quinta-feira (12) que a suspensão por trinta dias dos conselheiros de Bayeux Tony Cultura e Jarbas Coelho em detrimento da expulsão é um procedimento normal para que se possa apurar a denúncia de extorsão que pesa contra os dois.

“Este é um procedimento normal. Os 30 dias é para que se possa investigar a denúncia e , se for o caso, dar entrada em um procedimento administrativo e em seguida os acusados responderem pelo crime na Justiça”, explicou Lenon de Sousa.

Os conselheiros  foram presos em flagrante no início do mês após serem denunciados pelo vereador Nino (PT). Segundo o parlamentar, Tony Cultura e Jarbas Coelho estavam lhe pedindo R$ 6 mil para não o denunciar por estar namorando com uma adolescente de 15 anos.

Lenon lamentou que “algumas pessoas estejam querendo denegrir a imagem do conselho como um todo se utilizando de um caso isolado”. Os conselheiros estão presos na cadeia pública Bayeux.

ENTENDA COM CASO – Tony Cultura e Jarbas Coelho foram presos no dia 04 de janeiro por policiais da 3ª Cia, acusados de pratica de extorsão contra o vereador da cidade de Bayeux, José João do Nascimento, conhecido como "Nino".

Segundo o Major Lucas, eles vinham extorquindo o parlamentar cobrando a quantia de R$ 6 mil reais para não denunciar o vereador que mantém um relacionamento com uma jovem de 15 anos com o consentimento da família.

A prisão em flagrante aconteceu na casa do vereador quando o conselheiro estava recebendo o dinheiro.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário