quarta-feira

Bombeiros de Guarabira treinam para salvamento aquático no Carnaval

Os homens do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, localizado em Guarabira, iniciaram nessa segunda-feira (16) o Treinamento de Salvamento Aquático (TSA), em Guarabira e na Praia da Baia da Traição. O objetivo é aprimorar os conhecimentos e habilidades técnicas e psicológicas dos militares, permitindo que desempenhem com segurança as operações de socorro e salvamento no meio aquático.
Os bombeiros estão sendo preparados para desenvolver o serviço de guarda-vidas nas barragens da região e nas praias do litoral Norte da Paraíba durante o período carnavalesco.
De acordo com o coordenador e subcomandante do Batalhão, 1º tenente Hugo César Leite, e o instrutor e comandante do Pelotão de Busca e Salvamento, 1º tenente Manoel Gonçalves da Silva Neto, o treinamento conta com simulações de salvamento em diversos meios aquáticos, para prevenção de afogamentos e demonstrações das principais técnicas utilizadas no resgate de vítimas, utilizando embarcações e equipamentos.
A major Jousilene de Sales Tavares, comandante do 3º BBM, reafirma a preocupação constante em investir no bem estar e preparação da tropa, realizando treinamentos para que os bombeiros possam servir melhor a sociedade.

Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário