terça-feira

Cagepa descarta risco de racionamento d’água em João Pessoa

Cagepa descarta risco de racionamento d’água em João Pessoa








O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga afirmou, nesta segunda-feira (9), durante entrevista à Rádio Arapuan FM, que não haverá necessidade de racionamento de água durante o período de Verão na cidade de João Pessoa.

“Na realidade, o que temos enfrentado em algumas localidades são intermitências (interrupções temporários), sobretudo, nos períodos noturnos. Porém, essa possibilidade de racionamento está completamente descartada”, disse o presidente.

Deusdete aproveitou para tranquilizar a população pessoense, informando que os mananciais que abastecem a cidade permanecem com a capacidade máxima. “As barragens de Gramame e Marés, responsáveis pelo abastecimento de João Pessoa apresentam níveis de armazenamento d’água satisfatórios. Nosso problema mesmo é que neste período, o consumo aumenta e nossas estações de tratamento estão trabalhando com capacidade máxima”, enfatizou.

O presidente da Cagepa estimou que até o mês de julho a primeira etapa da obra da transposição Trânslitorânea estará sendo concluída, o que garantirá um incremento na oferta de água distribuída na Grande João Pessoa. “Com o fim dessa primeira etapa da Translitorâena, teremos a capacidade de injetar 600 litros de água por segundo na rede de distribuição de cidades como João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita”, destacou,

Apesar dos problemas enfrentados em 2011, o presidente da Cagepa previu que 2012 será um ano de colher os frutos plantados no ano passado. “Estamos melhorando, antes existiam vários serviços da Cagepa que estavam paralisados. Se algum morador solicitasse uma nova ligação de água, por exemplo, nós não tínhamos condições de atender solicitação. Com as ações que implementamos em 2011, hoje, dentro de 4 ou 5 dias, nós temos com atender a demanda”, concluiu Deusdete Queiroga.

Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário