quarta-feira

Greves à vista: professores param, Polícia Civil agenda e fiscais alertam



O movimento grevista já assola, no mínimo, três categorias na Paraíba. Os professores pararam as atividades desta quarta-feira (14) até a próxima sexta-feira (16). O SindFisco realizará assembleia geral hoje à noite. Já os policiais civis já anunciaram a paralisação para a manhã de sexta-feira.
Os professores de instituições federais, estaduais e municipais paralisaram as atividades a partir desta quarta-feira (14). O movimento se estende até a próxima sexta-feira (16) e cerca de 450 mil alunos ficarão sem aulas no Estado. O objetivo é exigir que a Lei do Piso do Magistério seja cumprida pelas autoridades.
Em fevereiro de 2012, o Ministério da Educação definiu o piso nacional no valor de R$ 1.451. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), o valor pago ao professor paraibano é de R$ 1.038. Uma Assembleia geral está marcada para a próxima sexta-feira.
Já a Secretaria Estadual de Educação diz que houve reajuste no magistério em janeiro de 2012 e não há motivo para paralisação.

Rafaela Soares com Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário