sexta-feira

Chico Anysio morre aos 80 anos

Comediante estava internado em hospital no Rio de Janeiro.

Ele começou no rádio, fez sucesso na TV e atuou em filmes.

                Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

   Lembre os tipos inesquecíveis de Chico Anysio Divulgação/GloboChico Anysio criou vários personagens que marcaram a história do humor brasileiro para sempre, como Apolônio Pandolé, mais conhecido como Popó. Nascido no dia 29 de fevereiro, o personagem só faz aniversário de quatro em quatro anos. Museólogo aposentado, ele diz ter vivido com pessoas que nasceram há mais de 300 anos. Ninguém acredita, mas a verdade é que, apesar de afirmar ter 91 anos, Popó tem 364. O personagem é conhecido pelo bordão “Você é iidiota! Você é iiidiota!”.


Divulgação/Globo

Um personagem engraçadíssimo criado por Chico Anysio é o divertido gay enrustido Haroldo, que costumava dizer: “Agora sou hétero. Mordo você todinha. Sabia que eu mordo você todinha?”

Divulgação/Globo
Altivo Belo Tavares da Cunha, ou apenas Tavares, é o príncipe das mulheres. Faz o que pode para ganhar dinheiro e fugir das responsabilidades. O personagem é conhecido pelo bordão “Sou, mas quem não é? Certo. Biscoito!”. Chico lutou pela vida até o fim!Divulgação/ TV Globo

Chico Anysio revelou em várias entrevistas que seu personagem preferido era o Professor Raimundo.

Divulgação/Globo
O Painho encantava a todos com sua malemolência baiana. O personagem era amigo de personalidades de Salvador, como o casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gattai.

Divulgação/Globo
Salomé foi professora do presidente e se orgulha muito disso. Durante o mandato, elase vê no direito de ligar para ele e fazer sérias cobranças. A personagem é conhecida pelo bordão “Barbaridade. Tchê”.


Divulgação/Globo
Coalhada é um divertido jogador de futebol criado por Chico Anysio.Divulgação/Globo

Há muitos anos Onestaldo Veridiano Da Silva, o Silva, saiu de Souza, na Paraíba, e decidiu morar em Duque de Caxias. Apesar de não ter nenhum grande atributo, as mulheres enlouquecem por ele. O personagem é conhecido pelo bordão “Safadim e... Bunitim... Vamos comer uma panelada na casa de cheroso...”
 Divulgação/Globo

Apesar de ninguém ter confirmado e a empresa negar, Sérgio Dias Magalhães Marinho, o Bozó, jura que trabalha na Rede Globo. O personagem ficou conhecido pelo bordão “Eu, eu, trabalho na Globo, tá legal!”Divulgação/Globo

Apesar de não ser tão importante quanto o Conde Drácula, Valdevino Bento Carneiro é a prova de que o Brasil também tem vampiros. Com seu parceiro Calunga, se mete em muitas confusões. O personagem ficou conhecido pelo bordão “Vampiro brasileiro... Pzztt... Não crê neu papudo se finouce, hehehe”. Chico lutou pela vida até o fim!

Rafaela Soares com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário