segunda-feira

Três cidades da PB terão racionamento de água


Três municípios paraibanos devem entrar num sistema de rodízio no abastecimento de água até o final do mês de dezembro. A partir desta segunda-feira, dia 19, as cidades de Itabaiana, no Agreste, a 80 Km da capital, São José dos Ramos, na zona da Mata, a 91 Km de João Pessoa, e Boqueirão de Gurinhém, na Borborema, a 162 Km da capital, passam a ter um dia com água e um dia sem.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Cagepa, informou que o motivo do rodízio é a execução de obras de melhoria no sistema de abastecimento de água, além do aumento do consumo em virtude da chegada do período de verão.
Ainda de acordo com a Companhia, a rede de distribuição de água da região será dividida em duas grandes áreas (área I e II), que serão atendidas em períodos alternados de 24 horas, das 8 horas da manhã às 8 horas da manhã do dia seguinte.
Nesta segunda-feira, ficam sem água as localidades que fazem parte da área II: Guarita, Campo Grande, Campo do Náutico, Conjunto da Penalti, Conjunto Adauto Pereira, Triângulo, Benedito da Silveira, parte alta do Alto Alegre e as cidades de São José dos Ramos e Boqueirão de Gurinhém.
Na terça-feira, dia 20, a suspensão deverá atingir a área I: Centro de Itabaiana (até a praça da Indústria), conjunto Costa e Silva, Sítio Chã, Pernambuquinho, Alto dos Dutras, conjunto dos Bancários, 13 de Maio, Travessa Santa Rita, conjunto José Lins do Rego e Loteamento Portal.   
A previsão da Cagepa é de que o  novo sistema, em construção, seja inaugurado até o fim do ano, aumentando em cerca de 50% a oferta de água para os cerca de 45 mil habitantes dos três municípios.
Os moradores da região afetada podem tirar dúvidas pelo telefone da Cagepa 115

Reportagem: Mário luiz ( carioca )
Edição de Texto: Rafaela Soares
Fotos : Central Conde de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário