domingo

Ibope: Cícero é o pré-candidato com maior índice de rejeição



Os eleitores que participaram da pesquisa também foram questionados sobre em quem “não votariam de jeito nenhum para governador da Paraíba”. Quem encabeça o índice de rejeição é o senador Cícero Lucena, que é citado por 34% dos entrevistados, seguido do pré-candidato José Maranhão com um percentual de 32%. Em terceiro lugar com o menor índice de rejeição, com 15%, encontra-se o socialista Ricardo Coutinho. A pesquisa revela que 20% dos entrevistados informaram que poderiam votar em todos, 10% disseram não saber em quem não votariam e 1% restante não respondeu ao questionamento.

O maior índice de rejeição do prefeito Ricardo Coutinho (20%) foi registrado na região da Borborema. No Agreste (onde fica localizado o município de Campina Grande, que é o segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, com 266.516 mil eleitores, o que corresponde a 10,03% do eleitorado paraibano) o gestor teve 12% das indicações. Até a eleição, o percentual pode baixar com a contribuição do PP do ex-deputado Enivaldo Ribeiro. Ricardo ainda apresenta um índice de rejeição de 14% no Sertão que também pode diminuir com o apoio do ex-deputado federal Inaldo Leitão que se filiou ao PSB.

Em comparação a Ricardo Coutinho, a rejeição do governador José Maranhão é mais alta na região do Agreste (38%), seguido do Sertão com 35%. O atual gestor estadual também mostra um alto índice de rejeição em João Pessoa com um percentual de 29%. Apesar da rejeição, o governador tem o apoio de prefeituras importantes como a de Patos que é administrada pelo peemedebista Nabor Wanderley.

Já o senador Cícero Lucena, que ainda não emplacou a pré-candidatura perante os aliados teve o maior índice de rejeição (34%). O local de pior desempenho do tucano foi João Pessoa. Na pergunta feita aos entrevistados de em quem não votaria de jeito nenhum o senador recebeu 49% das indicações. Por mais que tenha recebido o apoio oficial do ex-governador Cássio Cunha Lima à sua candidatura, o parlamentar também teve um grande índice de rejeição dos eleitores da região da Borborema (39%), onde está situada Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário