sexta-feira

Soldador morre após andaime encostar em fio de alta-tensão, em Campina Grande

Outros dois soldadores ficaram feridos. Eles estavam em galpão, próximo à Alça Sudoeste.

Soldador de 29 anos morreu e outros dois de 36 e 32 anos ficaram feridos depois de sofrerem um choque elétrico em uma, em Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
  Soldador de 29 anos morreu e outros dois de 36 e 32 anos ficaram feridos depois de sofrerem um choque elétrico em uma, em Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Um soldador de 29 anos morreu e outros dois de 36 e 32 anos ficaram feridos, vítimas de um choque elétrico em uma obra na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (30), quando eles estavam fazendo um serviço de solda na estrutura do teto de um galpão, próximo à Alça Sudoeste.
De acordo com o relato de testemunhas à TV Paraíba, os três homens estavam em cima do andaime e depois desceram para colocar ele em outro lugar. Ao movimentar o equipamento, ele acabou encostando em um fio da rede elétrica de alta-tensão. O soldador de 29 anos morreu no local.
Já os outros dois homens ficaram feridos e foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. O estado de saúde deles é estável.
Depois do acidente, o andaime ficou encostado no fio e a concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica da cidade precisou ser acionada para desligar a rede elétrica e retirar o equipamento do local.
Os três trabalhadores prestavam serviço para uma empresa terceirizada. O caso foi registrado na 7ª Delegacia Distrital de Polícia Civil e vai ser investigado pelo delegado Damião Marçal. “Essas investigações serão empreendidas e certamente a responsabilidade vai ser esclarecida e quem for responsável vai ser penalizado, pela forma de lei”, disse o delegado. 

Da Redação com TV Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário