sexta-feira

Fábio Assunção pediu que hospital considerasse readmissão de funcionária que o filmou

Ator estará no ar em “A fórmula”, próxima série da TV Globo
Ator estará no ar em “A fórmula”, próxima série da TV Globo Foto: Rafael Campos/Rede Globo/Divulgação
Fábio Assunção, que estreia na próxima quinta-feira a série “A fórmula” como protagonista, pediu que o Hospital Memorial Arcoverde, onde foi atendido no último domingo, reavaliasse a demissão da funcionária que o filmou. Na última terça-feira, a instituição divulgou uma nota informando sobre a demissão da prestadora de serviços, sem divulgar sua identidade. Nesta quinta-feira, a assessoria do ator confirmou que o artista enviou pedido para que ela fosse aceita no trabalho novamente.
“A assessoria do ator confirma que o mesmo entrou em contato com o hospital para que a diretoria reavaliasse o afastamento”, diz nota.
As imagens da funcionária mostraram a passagem do ator pelo hospital privado e exibiram outros pacientes. Muito alterado, Assunção não recebeu atendimento e saiu da unidade logo depois. A diretoria avaliou que o autor do vídeo espalhou a filmagem sem o consentimento e o conhecimento da chefia — o que viola o código de ética e a imagem do hospital e do artista. O hospital lamentou o que chamou de "infeliz iniciativa" e condenou a atitude da agora ex-funcionária.
No início da semana, a namorada de Fábio Assunção, Pally Siqueira, afirmou que o empregado “teve que arcar com as consequências” de um "crime".
"Da mesma forma que o Fábio assumiu o erro e disse que está disposto a pagar pelos seus atos, esse funcionário cometeu crime e faltou com ética e teve que arcar com as consequências dos seus atos", escreveu a atriz, que lançou com o namorado um documentário sobre a tradição do samba de coco antes da confusão da madrugada.
O Hospital Memorial Arcoverde, de Pernambuco, informou, no entanto, que afastou por definitivo a funcionária que filmou e divulgou nas redes sociais um vídeo do ator Fábio Assunção alterado na recepção da unidade de saúde.
As imagens foram gravadas antes de o artista ser preso por desacato e dano ao patrimônio público na madrugada de sábado, após a festa de São João da cidade. Fábio Assunção estava no município para divulgar o documentário "Eu sonho para você ver".

Da Redação com  Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário