sexta-feira

Presos suspeitos de tráfico na Paraíba

Presos suspeitos de tráfico na Paraíba
A Polícia Civil, da 5ª Delegacia Distrital de Campina Grande, com apoio da 7ª Delegacia Distrital e o Núcleo Especializado de Repressão ao Tráfico e Homicídio (Nertho) realizou, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Mercancia, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas na cidade. Durante a Operação, quatro pessoas foram presas nos bairros Jardim Verdejante, Catingueira e no Sítio Lucas.

A polícia identificou os suspeitos durante o trabalho de investigação para descobrir os pontos de vendas de entorpecentes nestas localidades e os responsáveis pela distribuição das drogas. Os levantamentos das áreas começaram depois de várias denúncias feitas para o número 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds). As ligações anônimas revelaram a existência dos pontos de drogas. Com isto foi realizado um levantamento para descobrir se o crime estava sendo praticado e, após a confirmação, foram solicitados os mandados de prisões dos suspeitos.

Os quatro mandados de prisões preventivas e de busca e apreensão de bens foram expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande no dia 22 de junho. De posse das ordens judiciais, os policiais civis montaram a Operação para prender os suspeitos, Lucimario Lins Ramalho, 25 anos, Luis Fernando Cruz de Araújo, 20 anos, Alexandre Pereira da Silva, 32 anos, e Ellen Karla Lins Ramos, 27 anos. Para evitar uma fuga, os policiais realizaram diligências e uma campana, observaram o movimento das ruas e a rotina dos suspeitos. A intenção era esperar a entrega de uma remessa de drogas, mas como não aconteceu os policiais realizaram as abordagens.

A ação foi coordenada e rápida para impedir que os suspeitos pudessem se comunicar. Lucimario e Ellen Karla foram presos no bairro Jardim Verdejante, Luis Fernando no Sítio Lucas e Alexandre na Catingueira. De acordo com o inquérito policial, os investigados fazem parte de uma quadrilha responsável pela comercialização de substâncias entorpecentes nos bairros Jardim Verdejante e Serrotão, sendo responsáveis também por arremessar drogas para dentro do Presídio Serrotão. Os suspeitos foram ouvidos na Delegacia e vão responder na Justiça por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Lucimario, Luiz Fernando, Alexandre e Ellen Karla estão recolhidos nas carceragens da Central de Polícia Civil de Campina Grande no bairro do Catolé. Os suspeitos vão ficar no local até serem ouvidos pelo juiz na audiência de custódia. 

Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário