quarta-feira

Prefeito de Bayeux Berg Lima é preso em flagrante pelo GAECO por extorsão a empresário

Prefeito de Bayeux Berg Lima é preso em flagrante pelo GAECO por extorsão a empresário
Foi preso, em flagrante, na tarde desta quarta-feira (05), o prefeito do município de Bayeux, Berg Lima (Podemos), recebendo uma quantia de dinheiro fruto de extorsão a empresários.

A prisão foi realizada em uma ação controlada com a participação da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo empresários, que realizaram a denúncia, o gestor, que está em seu primeiro mandato, vinha extorquindo fornecedores da administração municipal. Mas, com a ajuda das autoridades, conseguiram armar o flagrante e por fim a prática.

Para a ação, todo o dinheiro foi escaneado e toda o recebimento do dinheiro filmado. A polícia e o Ministério Público acompanharam toda a operação em curso e anunciaram a prisão no momento do recebimento da quantia.

O coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto, explicou que foi o próprio empresário que denunciou as pressões recebidas por parte do poder público. Berg levado para a sede do Gaeco, onde vai ser ouvido.

A assessoria da Prefeitura de Bayeux ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o caso, mas adiantou que vai se inteirar do assunto para poder se pronunciar.

Da Redação com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário